Musico, Arranjador, produtor musical.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Plugins Parte II  -Samples de Cordas

Orquestra Filarmônica Gravar e captar uma orquestra sempre foi um trabalho um pouco complicado, ter uma boa acústica, salas especificas, vários microfones e com boa qualidade, músicos bons, canais de sobra em uma mesa de som etc...
Para quem não pode, ou não tem condições de  desfruta de tudo isso, tem uma solução…
     Hoje com a ajuda da alta tecnologia dos plugins, temos diversos programas que podem auxiliar na gravação “simulação” de uma orquestra inteira, podendo até confundir muitas pessoas, pelo seu alto poder de sonoridade.

 Alguns exemplos desses plugins de cordas temos o Miroslav Philharmonik ,Uma estação de trabalho focada em instrumentos de orquestra, conjuntos e coros.


Philharmonik é uma poderosa estação de trabalho de orquestra integrada que combine o lendário Miroslav Orquestra e Coro obras coleta da amostra com um dedicado plug-in de instrumentos voltados especificamente para sons clássicos e arranjos.


Como outro exemplo temos tambem o Edirol orquestral, que traz alta definição de timbres de orquestra, e mantém fidelidade no som final.

A partir dai temos vários outros exemplos, mais o segredo maior esta nas mãos de quem executa essas poderosas ferramentas, apenas ter um bom plugin, não quer dizer que o produto final será bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário